
Sobre o Jogo
Adventure é um videogame para o Atari 2600 Video Game Console, lançado no final de 1979-1980. No jogo, o jogador controla um avatar quadrado cuja busca é explorar um ambiente aberto para encontrar um cálice mágico e devolvê-lo ao castelo de ouro. O mundo do jogo é preenchido por inimigos em roaming: três dragões que podem comer o avatar e um morcego que rouba e esconde aleatoriamente itens no mundo dos jogos. A Adventure introduziu vários elementos inovadores de jogos nos jogos de console, incluindo uma área de jogo que abrangeu várias telas e inimigos diferentes que continuaram a se mover mesmo quando não são exibidos na tela.
A aventura foi concebida como uma versão gráfica da aventura de textos de 1977 Adventure Cave Adventure. O desenvolvedor Warren Robinett levou aproximadamente um ano para projetar e codificar o jogo, durante o qual ele teve que superar uma variedade de limitações técnicas no hardware do Atari 2600, além de dificuldades na administração dentro da Atari. Neste jogo, ele introduziu o primeiro ovo de Páscoa de videogame amplamente conhecido, uma sala secreta que contém o texto creditando -se pela criação do jogo. O ovo de Páscoa de Robinett se tornou uma tradição para futuros títulos Atari 2600.
A Adventure recebeu críticas principalmente positivas no momento de seu lançamento e continuou sendo visto positivamente nas décadas desde então, geralmente nomeado como um dos títulos influentes da indústria. É considerado o primeiro jogo de ação de ação e adventagem e console e inspirou outros títulos nos gêneros. Mais de um milhão de cartuchos de aventura foram vendidos, e o jogo foi incluído em inúmeras coleções de jogos Atari 2600 para hardware moderno de computadores. O código de protótipo do jogo foi usado como base para o jogo do Super -Homem de 1979, e uma sequência planejada acabou formando a base dos Jogos de Swordquest. O conceito de ovo de Páscoa foi pioneiro no jogo transcendeu videogames e entrou na cultura popular.