
Sobre o Jogo
Asteroids é um atirador espacial de arcade lançado em novembro de 1979 pela Atari, Inc. e projetado por Lyle Rains, Ed Logg e Dominic Walsh. O jogador controla uma nave espacial em um campo de asteróide que é periodicamente atravessado por discos voadores. O objetivo do jogo é atirar e destruir asteróides e pires, sem colidir com um ou ser atingido pelo contra-incêndio dos pires. O jogo se torna mais difícil à medida que o número de asteróides aumenta.
Os asteróides foram um dos primeiros grandes sucessos dos jogos da Era de Ouro dos Arcade. O jogo vendeu mais de 70.000 armários de arcade e se mostrou popular entre os jogadores e influente com os desenvolvedores. Desde então, foi portado para várias plataformas. Os asteróides foram amplamente imitados e influenciados diretamente, Gravitar e muitos outros videogames.
Os asteróides foram concebidos durante uma reunião entre Logg e Rains e o hardware usado desenvolvido por Howard Delman usado anteriormente para Lunar Lander. Com base em um jogo inacabado intitulado Cosmos e inspirado no espaço da SpaceWar !, Computer e Invaders Space, o modelo de física dos Asteróides, o esquema de controle e o tema da jogabilidade foram derivados desses jogos anteriores e refinados por tentativa e erro. O jogo é renderizado em uma tela vetorial em uma visão bidimensional que envolve os dois eixos de tela.