Castlevania: Symphony of the Night

Castlevania: Symphony of the Night

1997★ 4.3

Sobre o Jogo

Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de role-playing de ação de aventura plataforma desenvolvido e publicado por Konami em 1997 para o PlayStation. Foi dirigido e produzido por Toru Hagihara, com Koji Igarashi atuando como diretor assistente. É a sequência direta de Castlevania: Rondo de sangue que ocorre quatro anos depois. Apresenta o filho de Drácula Dhampir, Alucard, como o protagonista subindo de seu sono para explorar o castelo de Drácula, que reapareceu depois que Richter Belmont desapareceu. Ele marca uma pausa nos jogos anteriores da série, introduzindo exploração, design de nível não linear e elementos de interpretação de papéis.
Inicialmente, o jogo não teve êxito-particularmente nos Estados Unidos, onde foi divulgada mearia-, mas graças aos elogios pelos críticos, ganhou vendas através do boca a boca e se tornou um sucesso. Ele foi relançado em vários consoles e é considerado um sucesso de dormir, um clássico cult e um dos melhores videogames já feitos.