Sobre o Jogo

Rocket Chuchu! é um videogame de Puzzle de ação desenvolvido pela Sonic Team e publicado pela Sega. Lançado para o Dreamcast em 1999, foi o primeiro jogo para o sistema suportar jogos multiplayer pela Internet. A fundação da jogabilidade exige que os jogadores coloquem flechas em uma prancha para levar os ratos a foguetes de fuga, evitando gatos perigosos. O jogo apresenta modos para um jogador nos quais um jogador deve salvar todos os ratos em uma determinada placa e também modos multiplayer competitivos que coloca jogadores um contra o outro em uma batalha para coletar o maior número de ratos.
Dirigido e produzido por Yuji Naka, Chuchu Rocket! foi desenvolvido em parte para testar a funcionalidade on -line dos servidores Dreamcast e da SEGA, além de experimentar o poder de processamento do Dreamcast, exibindo muitos caracteres na tela de uma só vez. O conhecimento adquirido com a parte da rede do projeto ajudou a equipe Sonic no desenvolvimento de Phantasasy Star Online (2000). Rocket Chuchu! Limparam os gráficos de vendas japoneses em sua primeira semana à venda em novembro de 1999. Quando chegou aos Estados Unidos, a Sega realizou um torneio on -line, onde os jogadores podiam lutar contra os funcionários da Sega e Sonic Team. Quando o título foi lançado nas regiões da PAL, ele foi entregue gratuitamente para assinantes do serviço de jogos on -line da Sega, Dreamarena.
O jogo foi um sucesso comercial e crítico. Os críticos destacaram o multiplayer caótico e viciante do jogo, bem como a estética japonesa simples e fofa. Alguns comentários negativos foram feitos sobre o serviço de jogos de rede da Sega, com muitos jogadores experimentando LAG. Rocket Chuchu! Mais tarde, foi transportado para o Game Boy Advance como um título de lançamento, onde reuniu interesse como o primeiro jogo publicado pela Sega for Nintendo Hardware. Mais tarde, o jogo foi portado para o iOS em 2010 e o Android em 2011, mas essas versões foram posteriormente removidas da venda em 2015. A versão Dreamcast ainda pode ser jogada on -line por meio de servidores privados.