Desert Strike

Desert Strike

1992★ 4.2

Sobre o Jogo

Desert Strike: Return to the Gulf é um videogame de filmagem lançado pela Electronic Arts (EA) em fevereiro de 1992 para o Sega Genesis. O jogo foi lançado em vários outros formatos, como o Super Nintendo Entertainment System, incluindo uma versão muito atualizada para o computador doméstico da Amiga. O jogo foi inspirado na Guerra do Golfo e descreve um conflito entre um ditador insano do Oriente Médio, o general Kilbaba e os Estados Unidos. O jogador controla um helicóptero Apache e tenta destruir armas e instalações inimigas, resgatar reféns e capturar o pessoal do inimigo, enquanto gerencia suprimentos de combustível e munição.
O designer -chefe Mike Posehn não tinha experiência em videogame antes do desenvolvimento do deserto. Inspirado pelo Choplifter, ele pretendia criar um jogo não linear com veículos de animação suavemente. Posehn desenvolveu um sistema de câmera com impulso para imitar os movimentos realistas de helicóptero. A modelagem tridimensional (3D) foi usada para gerar os sprites de veículos, que mais tarde foram retocados no nível de pixels com a cor.
O Desert Strike foi um sucesso comercial: era um melhor vendedor de taplagem e, na época, o jogo mais vendido da Electronics Arts. O jogo também recebeu uma resposta crítica favorável, com várias revistas premiadas em mais de 90%. Os revisores elogiaram a diversão do jogo, a mistura de ação e estratégia, gráficos e som. Houve alguma controvérsia sobre o assunto do jogo, com comentaristas criticando -o como no mau gosto devido à proximidade de sua liberação à recentemente terminada Guerra do Golfo.