Sobre o Jogo

Mega Man Zero, conhecido no Japão como Rockman Zero (ロックマン ゼロ ゼロ ゼロ), é um videogame desenvolvido pela Inti cria e publicado pela Capcom para o console de jogos portátil do Game Boy Advance (GBA). É a primeira parcela da Mega Man Zero Series, a quinta série da franquia Mega Man Man da Capcom. Foi lançado no Japão em 26 de abril de 2002 e na América do Norte e Europa no final daquele ano.

Mega Man Zero está definido 100 anos após a saga Mega Man x Saga. O enredo segue o protagonista repladoid Zero, que é despertado de um século de sono para ajudar um cientista humano chamado Ciel e sua força de resistência em uma luta contra a utopia de neo arcadia, que está tentando acabar injustamente acabar com todos os andróides como ameaças. Como seus antecessores na série Mega Man original e na série Mega Man X, Mega Man Zero é um plataforma de ação. No entanto, o jogo renuncia ao formato tradicional da franquia de deixar o jogador selecionar etapas e adquirir a arma de cada chefe. Em vez disso, apresenta um número menor de armas atualizáveis ​​e progressão baseada em missão em um mundo grande e interconectado. O jogador também pode adquirir power-ups especiais chamados "Cyber ​​Elves", que complementam as habilidades do jogador ou acrescentam vários efeitos ao estágio de uma missão.

O Mega Man Zero foi produzido como um produto de comissão pela Inti cria para a Capcom. O desenvolvedor foi responsável por todos os aspectos do jogo, exceto a inclusão do protagonista Zero, que foi solicitado pelo produtor da série Keiji Inafune. Mega Man Zero desfrutou de uma recepção da imprensa principalmente positiva. Os críticos elogiaram o enredo, os gráficos e os ajustes do jogo na fórmula de ação clássica da franquia, embora muitos tenham sido adiados por aspectos de seu nível extremo de dificuldade. O Mega Man Zero recebeu fortes vendas em sua estréia e passou a produzir três sequências diretas no GBA, além de dois títulos em uma série de sequelas no Nintendo DS. Foi lançado no console virtual do Wii U no Japão em 22 de outubro de 2014. [4]