SAIYUKI: Journey West

SAIYUKI: Journey West

2001★ 3.7

Sobre o Jogo

SAIYUKI: Journey West é um videogame tático de interpretação de papéis lançado para o Sony PlayStation por Koei. É baseado vagamente na jornada chinesa do romance para o Ocidente. O título japonês do jogo é simplesmente Saiyūki (西遊記 西遊記), que é o nome japonês da jornada para o oeste.
Ele segue o esboço básico da trama do romance, no qual o personagem principal, um praticante budista chamado Sanzo, viaja da China para a Índia em uma missão religiosa e tem uma variedade de aventuras ao longo do caminho. O jogo também apresenta vários outros personagens do romance, incluindo Son Goku, The Monkey King. Em contraste com outras interpretações da história, o jogo permite que Sanzo seja jogado como um personagem masculino ou feminino na escolha do jogador.
Uma reviravolta de jogabilidade é que todo personagem, exceto Sanzo, pode se transformar em uma forma monstruosa por um tempo limitado. Em vez de se transformar, Sanzo tem acesso a feitiços de convocação que cada um aumentam as estatísticas do partido de maneiras diferentes para várias rodadas e permite que ele use um feitiço extra à vontade. Além disso, cada personagem tem um elemento nativo que alimenta seus feitiços e os enfraquece a elementos opostos.
O jogo suaviza a história original, com a maioria das características negativas dos heróis removidas e a maioria dos vilões sobrevivendo no final.
A trama do jogo é fortemente baseada entre o budismo e o hinduísmo. O budismo é a principal religião neste jogo em que Sanzo e seu membro do partido devem salvar Buda, enquanto os deuses do hinduísmo são os principais antagonistas.