Sobre o Jogo

Depois de derrotar a Mãe Brain, o líder dos piratas espaciais que queriam usar criaturas alienígenas conhecidas como metróides para dominar o mundo, o caçador de recompensas Samus Aran levou a luta para a pátria dos metróides e os erradicou. Apenas uma única larva do Metroid permaneceu. Samus levou para uma estação de pesquisa galáctica, e os cientistas garantiram que os poderes da larva podem ser aproveitados para ajudar as pessoas. No entanto, tudo dá errado quando um dragão mata os cientistas, tira a larva e destrói a instalação de pesquisa. Samus segue o dragão até o planeta de Zebes, onde ela lutou contra a mãe cérebro antes. Ela deve explorar o planeta perigoso, permanecer vivo e descobrir uma maneira de recuperar a larva.

O Super Metroid é um jogo de plataforma e um acompanhamento do Metroid II. Como os jogos anteriores da série, ela não é dividida em níveis separados; O planeta Zebes é um mundo aberto que Samus atravessa. Este mundo é dividido em salas separadas com portas que devem ser filmadas para serem abertas. As filmagens também são usadas para abrir passagens secretas, algumas das quais contêm bônus bacanas, mas encontrar a maioria deles é obrigada a prosseguir no jogo.

Existem muitos itens a serem encontrados no caminho, e cada novo item geralmente disponibiliza até as áreas inacessíveis para Samus. Os itens incluem armas (como mísseis, super mísseis ou atualizações para a pistola de laser padrão de Samus), tanques de energia que aumentam a saúde máxima de Samus e outros aparelhos (como um gancho de agarrar que permite que Samus grude no teto).

Existem vários inimigos - fauna alienígena - à espreita em torno do planeta Zebes. Todos os inimigos reaparecem depois de entrar novamente em uma sala, embora as crescentes capacidades de Samus significem que elas se tornam mais fáceis de derrotar à medida que o jogador faz progredir. Depois de matá -los, os inimigos geralmente deixam para trás alguma saúde ou munição.